Confira !!
Junto com seus vários outros pull requests para áreas do kernel que ele supervisiona, Greg Kroah-Hartman enviou as mudanças de teste do Linux 6.0 nesta semana que passou .
A área de teste do Linux é onde o código ainda a ser comprovado / ainda em andamento está sendo mesclado até ser aprimorado e promovido para o respectivo subsistema / área principal do kernel. O staging do Linux também é onde o código geral do kernel caindo em desuso é deslocado de volta até que seja limpo ou finalmente removido do kernel principal.
Das mudanças de teste para o Linux 6.0, Greg KH comentou: "Outra rodada em que removemos mais linhas de código do que adicionamos, sempre uma boa progressão. Parte disso veio do movimento do código vme de volta ao teste e da remoção de algum outro código do driver vme, pois não há usuários conhecidos e é muito obsoleto e sem manutenção. Ele pode ser adicionado de volta facilmente se alguém se oferecer para mantê-lo. "
Em junho, foi escrito sobre o suporte ao VMEbus do Linux ser rebaixado para o padrão Versa Module Eurocard que existe desde os anos 80 e ainda é usado para alguns propósitos industriais. Veremos se o código VMEbus é limpo no curto prazo ou é finalmente caiu do kernel.
De outros trabalhos de preparação para acontecer neste ciclo, Greg observou "grandes limpezas" para o driver R8188EU e outras limpezas do driver WiFi, entre outras mudanças menores. R8188EU é o driver Linux upstream para o chipset Realtek RTL8188EU WiFi encontrado em vários adaptadores sem fio USB. As limpezas de driver abordam problemas de estilo de codificação, abordando o uso inadequado da API e dezenas de outros patches para limpar o driver.
O R8188EU continua vendo uma quantidade razoável de limpezas/melhorias a cada ciclo para resolver o que havia sido um driver bastante confuso. Enquanto isso , também existe um driver RTL8188EU fora da árvore que visa ser uma alternativa de um driver melhor.
As limpezas em andamento significaram que, para o principal pull request do Kernel Linux 6.0, há apenas 2.059 linhas de novo código e 4.739 linhas removidas, ou o resultado líquido de clarear o kernel em 2,6k linhas.
A lista completa de patches de teste para o Kernel Linux 6.0 pode ser encontrada por meio deste pull request, que já chegou ao master.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário