FERRAMENTAS LINUX: O RADV lança as estruturas de aceleração são reescritas para o Ray-Tracing no Mesa 22.3

domingo, 7 de agosto de 2022

O RADV lança as estruturas de aceleração são reescritas para o Ray-Tracing no Mesa 22.3

 Confira !!

Sendo fundidos no Mesa 22.3 esta manhã para o driver de código aberto Radeon Vulkan "RADV" são estruturas de aceleração reescritas para o suporte ao ray-tracing.

Konstantin Seurer, que esteve envolvido em melhorias de rastreamento de raios RADV, como a extensão de manutenção RT , o ray-tracing indireto e vários outros recursos RT, passou as últimas semanas refatorando e reescrevendo as estruturas de aceleração.

Konstantin tem trabalhado para mover os kernels de compilação da estrutura de aceleração do código C do driver existente para o código GLSL/C++. Ao fazer isso, a intenção é facilitar a implementação de kernels mais complexos no futuro.

Além disso, enquanto trabalhava neste código, sua abordagem foi originalmente destinada a permitir mais compartilhamento de código entre os caminhos da CPU e da GPU. No entanto, esse caminho de execução da CPU parece que será descontinuado/removido em breve, pois recursos mais complexos são implementados e não funcionarão para a extensão da CPU. Mas, pelo menos inicialmente, enquanto trabalhava neste MR, Konstantin comentou sobre a ênfase na execução da CPU, " testar esses shaders na GPU é realmente irritante. Centenas de travamentos de GPU e pouca ou nenhuma opção de depuração " .


Os 14 patches retrabalham as estruturas de aceleração em torno de 1,5k linhas de código. A solicitação de mesclagem chegou para a versão estável do Mesa 22.3 do próximo trimestre e, para encurtar a história, é outro passo de baixo nível para melhorar o suporte ao driver RADV Vulkan ray-tracing  .







Fonte

Até a próxima !!



Nenhum comentário:

Postar um comentário