FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 6.0 permite definir o nome do host por meio do novo parâmetro "hostname="

terça-feira, 9 de agosto de 2022

O Kernel Linux 6.0 permite definir o nome do host por meio do novo parâmetro "hostname="

 

Confira !

Um patch lançado no início deste ano permite definir o nome do host do sistema antes que o espaço do usuário seja iniciado por meio do parâmetro hostname= kernel. Esse patch chegou agora como parte das alterações acumuladas de Andrew Morton para o Linux 6.0 .

A intenção com este patch é definir o nome do host antes que o espaço do usuário comece com o comportamento até agora dependendo da configuração do nome do host no espaço do usuário. No entanto, o problema que foi levantado é que, no caso do mdadm para gerenciar matrizes RAID, ele depende do nome do host para determinar se um disco é local ou externo ao sistema. Mas se a matriz RAID for ativada antes do sistema init ter definido o nome do host, poderão ocorrer resultados inesperados.

Portanto, para mdadm e outros casos de uso de nicho que podem querer saber o nome do host do sistema antes do espaço do usuário defini-lo, passar o valor através do parâmetro hostname= agora pode ser obtido com o Linux 6.0+.

Enquanto o patch estava pronto antes da janela de mesclagem v5.19, ele só foi enviado agora para Linux 6.0 por meio das atualizações "não-MM" de Andrew Morton. Esse patch junto com várias outras mudanças podem ser encontradas através deste pull . Uma outra grande solicitação de pull que vale a pena chamar é implementar o suporte de leitura antecipada para o SquashFS.














Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário