A cada novo ciclo do kernel continua a haver mais maturidade para o código da arquitetura do processador RISC-V. Com o Kernel Linux 6.0, existem alguns novos recursos conectados, bem como correções/limpezas de bugs.
O código RISC-V no Kernel Linux 6.0 melhora seu suporte Svpbmt, que é a extensão RISC-V para tipos de memória baseados em página. Svpbmt tem sido trabalhado para o kernel Linux desde o início do ano com esta extensão definindo comportamento em torno de páginas não-cacheable, páginas de memória de E/S, etc. Svpbmt foi adicionado no Kernel Linux 5.19 e agora melhorado para o ciclo 6.0.
As alterações do o Kernel Linux 6.0 RISC-V também incluem uma configuração padrão mais útil "defconfig". O defconfig do Kernel Linux 6.0 RISC-V agora permite recursos suficientes prontos para uso para que o Docker possa ser executado sem problemas. Além disso, mais recursos do kernel necessários para os Snaps do Ubuntu também estão presentes. Esse artigo anterior tem mais detalhes sobre os recursos específicos do kernel agora ativados para o defconfig do RISC-V.
Outros patches RISC-V para o Kernel Linux 6.0 incluem ligações de topologia de CPU para mais alguns sistemas, suporte para sistemas com IDs hart de 64 bits e outras limpezas e melhorias.
Todos os detalhes sobre a variação de código RISC-V para o Linux 6.0 por meio desta solicitação pull que já chegou ao mestre.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário