Confira !!
Falta menos de um mês para o lançamento do Blender 3.3 e parece que a aceleração inicial de GPU oneAPI da Intel está pronta e em forma decente para Windows e Linux.
Conforme mencionado no mês passado, o suporte inicial de renderização de GPU oneAPI foi mesclado . Esse suporte, porém, é limitado ao hardware Arc Graphics discreto da Intel e não aos gráficos integrados atuais.
O suporte foi inicialmente focado no Windows, mas no lançamento de setembro o suporte ao driver Linux deverá estar em boa forma. Este meta-rastreador em torno do suporte de dispositivo oneAPI para o renderizador Cycles mostra a compilação just-in-time (JIT) funcionando no Windows e no Linux, mas a compilação antecipada (AOT) está desativada atualmente devido ao aumento dos tempos de compilação de integração contínua. Esse suporte inicial de oneAPI também não possui suporte de rastreamento de raio de hardware para o que é capaz com as GPUs Alchemist.
Outros itens de trabalho posteriores para a integração do Blender oneAPI incluem fallback de memória do host caso a vRAM se esgote, compartilhamento de memória entre dispositivos e melhoria da integração de compilação. Outros excelentes patches oneAPI para o Blender podem ser encontrados através desta pesquisa .
Para mostrar o progresso, na semana passada no SIGGRAPH 2022, a Intel estava exibindo o Blender 3.3 com aceleração oneAPI (infelizmente, no Windows). Um Intel Arc A770 foi usado para essa demonstração do Blender 3.3:
O Blender 3.3 está previsto para ser lançado em 7 de setembro. O Blender 3.3 também faz com que a aceleração AMD HIP funcione em GPUs Radeon mais antigas, entre muitas outras melhorias em relação ao Blender 3.2.Example of what I showed at #SIGGRAPH2022. Dense scene with indirect lighting in #B3D, rendering Cycles raytracing in realtime viewport with live denoising, rendered on #IntelArc A770 GPU in a NUC 11 Extreme PC pic.twitter.com/db89fSuGgP
— visualbob 🖱️🎨 (@bobduffy) August 13, 2022
Nenhum comentário:
Postar um comentário