FERRAMENTAS LINUX: O Ubuntu Linux está preparando o systemd-hwe para facilitar a ativação do hardware OEM

segunda-feira, 15 de agosto de 2022

O Ubuntu Linux está preparando o systemd-hwe para facilitar a ativação do hardware OEM

 

Confira !

Está sendo preparado para o Ubuntu 22.10 e presumivelmente será portado em futuras versões do Ubuntu 22.04 LTS  o pacote systemd-hwe para lidar mais facilmente com as regras de hardware atualizadas como parte da habilitação de novos dispositivos.

No momento, o Ubuntu recorre a atualizações de versão estável do systemd (SRUs) quando precisa enviar regras de hardware udev atualizadas que fazem parte da árvore de origem do systemd. A intenção com o systemd-hwe é separar essas regras do udev em um pacote separado que pode ser atualizado mais facilmente e enviado como atualizações estáveis ​​para os usuários, em vez de uma atualização inteira do pacote systemd.

O banco de dados de hardware systemd "hwdb" é usado pelo udev para substituir propriedades, configurar o acesso do usuário a interfaces, definir valores de teclas do teclado e também várias peculiaridades de hardware. Como parte dos compromissos de OEM do Ubuntu, eles tiveram que recorrer a SRUs do systemd para enviar entradas de banco de dados de hardware atualizadas, enquanto agora estão trabalhando para colocá-lo no systemd-hwe.


O Systemd-hwe já está no arquivo do universo do Ubuntu 22.10, enquanto um novo ticket MIR confirma os planos de tê-lo no arquivo principal e avançar com o systemd-hwe para lidar com as regras de hardware. Com isso, ajudará a garantir o novo suporte de hardware / correções de peculiaridades, tornando-o mais fácil para usuários estáveis ​​​​do Ubuntu, com menos rotatividade no pacote principal do systemd.

Aqueles curiosos sobre o crescente número de entradas do systemd hwdb podem ver o hwdb.d do systemd para o estado atual desse banco de dados de hardware.





Fonte

Até a próxima !!



Nenhum comentário:

Postar um comentário