FERRAMENTAS LINUX: A melhoria do driver Mesa renderá inicialização mais rápida para o Counter-Strike : Global Offensive

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

A melhoria do driver Mesa renderá inicialização mais rápida para o Counter-Strike : Global Offensive

 

O engenheiro de drivers gráficos AMD Linux, Pierre-Eric Pelloux-Prayer, fez uma melhoria no código comum do Mesa que deve render tempos de inicialização muito mais rápidos para o Counter-Strike: Global Offensive da Valve.


Alguns usuários descobriram que os tempos de inicialização do CS:GO eram dolorosamente longos e, enquanto trabalhavam em outro problema da Radeon Mesa, o engenheiro da AMD descobriu que demorava 150 segundos para o CS:GO iniciar... o tempo de início de 150 segundos é reduzido para apenas 10 segundos.


Embora a crença inicial fosse de que a compilação do shader era lenta, a otimização para o Mesa acabou sendo mais rápida no manuseio do glTextImage(GL_DEPTH_STENCIL). Ao evitar a leitura de texturas de vRAM, uma simplificação no código _mesa_texstore e eliminando um fallback da era 2013 em torno do manuseio GL_DEPTH_STENCIL, o tempo de inicialização do Counter-Strike : Global Offensive agora é muito mais rápido.

Essa solicitação de mesclagem chegou ao Mesa 22.3-devel há alguns minutos como o que será a atualização estável do Mesa3D no quarto trimestre. Um dos três patches também está na fila para back-porting para o Mesa estável como alívio parcial.








Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário