Confira !!
Para aqueles que executam o sistema operacional OpenWrt Linux integrado para roteadores e outros dispositivos de rede ou apenas executando um sistema MIPS Linux com restrição de memória, o próximo recurso do kernel Multi-Gen LRU "MGLRU" parece muito bom nessa frente.
Espera-se que o MGLRU chegue ao Kernel Linux 6.1 para esta grande melhoria em relação ao atual código de recuperação de página do kernel Linux. Os engenheiros do Google descobriram que o código de recuperação de página atual era muito caro e fazia escolhas ruins de despejo. O MGLRU está em desenvolvimento há algum tempo como uma grande melhoria, especialmente quando executado sob pressão de memória Linux e esta série de patches provou fornecer benefícios visíveis em muitas cargas de trabalho diferentes. O Google está mesmo usando o MGLRU em produção já com Android e Chrome OS.
Os benchmarks do MGLRU parecem muito bons em uma variedade de plataformas de hardware e muitas cargas de trabalho diferentes. O peso extra mais recente para ostentar suas vantagens é o MGLRU que parece muito bom para hardware embutido MIPS com capacidade limitada de RAM e/ou OpenWrt para distribuições de rede/roteador.
Yu Zhao do Google e o desenvolvedor líder do MGLRU compartilharam alguns benchmarks hoje analisando o impacto do MGLRU no OpenWrt / MIPS. Dada a popularidade do OpenWrt para rodar em roteadores WiFi, Yu Zhao executou alguns benchmarks do Memtier com o Memcached em um Ubiquiti EdgeRouter com/sem o MGLRU.
Veja todos os detalhes na íntegra através deste post da lista de discussão, mas para encurtar a história, os números do MGLRU parecem muito bons, especialmente quando a RAM está sendo utilizada em excesso. Esperemos que o LRU Multi-Gen permaneça no caminho certo para o Kernel Linux 6.1.
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário