FERRAMENTAS LINUX: O driver RADV Mesa consegue várias correções do NGG Stream-Out

domingo, 27 de novembro de 2022

O driver RADV Mesa consegue várias correções do NGG Stream-Out

 


O engenheiro de driver gráfico de código aberto Samuel Pitoiset, da equipe Linux da Valve, conseguiu uma série de correções de stream-out esta semana para o tratamento Stream-Out de Geometria de Próxima Geração (NGG) do RADV.


Ao testar em RDNA2 com NGG stream-out ativado, Samuel Pitoiset agora pode desfrutar de uma taxa de aprovação de 100% para casos de teste de feedback de transformação OpenGL ao usar a implementação Zink OpenGL-on-Vulkan sobre RADV.

Além dessas correções serem úteis por conta própria e com GPUs atuais ao executar com NGG stream-out ativado (a variável de ambiente RADV_PERFTEST=ngg_streamout ), isso também é importante avançar para GPUs da série RDNA3 / Radeon RX 7000, onde o NGG agora está sempre ativado com as futuras GPUs AMD. Em parte, é por isso que, nos últimos meses, o código do driver gráfico AMD de código aberto tem visto muitas correções NGG - tanto para o RadeonSI Gallium3D quanto para o RADV Vulkan.

É sempre bom ver todas as melhorias feitas na pilha de gráficos Radeon Linux de código aberto pela Valve, não apenas para o Steam Deck, mas também beneficiando todas as GPUs Radeon mais recentes.













Até s próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário