FERRAMENTAS LINUX: O instalador do Fedora procura mudar a sua manipulação de BIOS/Fake RAID

domingo, 27 de novembro de 2022

O instalador do Fedora procura mudar a sua manipulação de BIOS/Fake RAID

 

Os engenheiros da Red Hat estão trabalhando para alterar o suporte do BIOS RAID "fake RAID" no instalador do Fedora para o ciclo do F38.

Atualmente, o instalador do Fedora por meio da biblioteca de armazenamento Blivet faz uso de DMRAID para oferecer suporte a matrizes BIOS RAID, mas o plano da Red Hat é substituí-lo por MDADM.

Como o DMRAID não está mais sendo mantido ativamente, eles querem trocá-lo para MDADM e, como isso significaria uma dependência a menos no instalador (o MDADM já está disponível para suporte a RAID de software) e ser capaz de descartar o serviço de ativação systemd DMRAID.

Por outro lado, o MDADM não oferece suporte a todos os tipos de BIOS RAID anteriores à padronização do formato de dados de disco RAID. Os engenheiros da Red Hat não sabem quantas pessoas (se houver) ainda dependem de matrizes BIOS RAID antigas não suportadas pelo MDADM e ainda migram para novas instalações do Fedora, portanto, qualquer plano de contingência ou alternativas ainda precisam ser elaborados. Eles certamente estão interessados ​​em ouvir qualquer usuário do Fedora Linux que ainda dependa de matrizes BIOS RAID antigas.

Veja esta postagem da lista de discussão de desenvolvimento do Fedora sobre as alterações do instalador do BIOS RAID que estão sendo discutidas.






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário