A Ampere Computing é o mais recente grande fornecedor que agora apoia o Cloud Hypervisor Project hospedado pela Linux Foundation como um VMM escrito em Rust focado na execução de cargas de trabalho de nuvem modernas de maneira rápida e segura.
O Cloud Hypervisor começou há vários anos como um projeto de código aberto da Intel baseado em Rust-VMM para executar cargas de trabalho na nuvem de maneira segura. Este foi apenas um dos muitos projetos de código aberto altamente bem-sucedidos da Intel, enquanto no final do ano passado passou para a Linux Foundation com o apoio também da Microsoft e da Arm, entre outros fornecedores. Embora iniciado pela Intel, outros fornecedores de hardware e software começaram a contribuir devido à sua importância e necessidade dentro do ecossistema.
No mês passado, a AMD até se juntou ao projeto Cloud Hypervisor . A lista de membros da organização Cloud Hypervisor naquele ponto incluía Alibaba, AMD, ARM, ByteDance, Intel, Microsoft e Tencent. Agora, a partir de quinta-feira, a Ampere Computing se juntou à lista.
A Linux Foundation anunciou que a Ampere Computing se juntou ao Cloud Hypervisor Project e pretende contribuir com a base de código do software.
A mudança em si não é muito surpreendente, considerando que, como Arm é um colaborador de longa data do Cloud Hypervisor, ele funciona bem no AArch64. Com os processadores Ampere Altra sendo processadores "nativos da nuvem" e seus próximos processadores AmpereOne focados em lidar com cargas de trabalho na nuvem, obviamente faz sentido que eles também tenham um papel de liderança nesse esforço de Cloud Hypervisor de código aberto.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário