FERRAMENTAS LINUX: O Intel IFS está pronto para eliminar o Kernel Linux 6.2 com o silício defeituoso

sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

O Intel IFS está pronto para eliminar o Kernel Linux 6.2 com o silício defeituoso

 


As alterações x86/microcódigo que foram mescladas esta semana no kernel Linux 6.2 abordam deficiências anteriores com o driver Intel In-Field Scan (IFS), portanto, agora é considerado pronto para ajudar a detectar silício defeituoso em uma frota de sistemas em produção ou anteriores ao comissionamento de um novo hardware.

O In-Field Scan é um recurso divulgado no início deste ano por um novo driver de kernel do Linux e é um recurso que acompanha os processadores de servidor de próxima geração da Intel para um recurso de teste de silício fácil para executar os testes e descobrir possíveis problemas de nível de silício não detectados por ECC, verificações de paridade, RAS ou outra funcionalidade existente. Particularmente para hiperescaladores e outras implantações de CPU de servidor grande, esse IFS pode ser útil para encontrar problemas de hardware de CPU antes de comissionar novos servidores ou envelhecer o silício dentro do data center.

O código do Intel IFS foi adicionado ao Kernel Linux 5.19 , mas foi marcado como "quebrado" antes do lançamento, depois que os engenheiros da Intel perceberam que havia alguns defeitos em sua interface planejada em relação ao carregamento de vários testes. Devido aos requisitos do Linux para não quebrar as interfaces de espaço do usuário, ele foi marcado como quebrado para permitir que os engenheiros da Intel tivessem tempo para melhorar seu driver na área de carregamento de vários casos de teste para IFS.

Os engenheiros da Intel resolveram os problemas do código original e agora o consideram estável para ajudar a testar o silício do processador em campo

Este código para lidar com a execução de vários padrões de teste diferentes no driver Intel IFS e reverter a tag "BROKEN" foi enviado e mesclado esta semana para o kernel Linux 6.2 da linha principal. O aprimoramento do driver Intel In-Field Scan veio com essa atração e agora está pronto para ajudar a vetar o silício com os próximos processadores Xeon Scalable Sapphire Rapids.






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário