Enquanto nos preparamos para entrar em 2023, o driver de disquete do kernel do Linux ainda está sendo mantido.
Antes da janela de mesclagem do Kernel Linux 6.2 na próxima semana - trabalhando para o lançamento estável do Kernel Linux 6.2 em fevereiro como o que será o primeiro grande lançamento do Kernel Linux em 2023 - ainda há alguma atenção sendo dada ao driver de disquete.
Denis Efremov enviou uma solicitação pull de driver de disquete para o mantenedor do subsistema de bloco do Linux, Jens Axboe, das atualizações de driver para o Kernel Linux 6.2. Atualizações de driver de disquete são raramente, mas ainda aparentemente cuidadas para o código do kernel mais recente.
Com o Kernel Linux 6.2, o driver de disquete está resolvendo um vazamento de memória em seu caminho de inicialização quando a chamada floppy_alloc_disk() falha.
Esse vazamento de memória com o driver de disquete está no kernel principal desde o Kernel Linux 5.11 em 2020. Tem sido principalmente correções no driver de disquete nos últimos anos. No início deste ano, estava desativando o acesso ao FDRAWCMD com uma vulnerabilidade de uso após a liberação, um travamento ao ejetar um disquete quebrado e outras correções nos últimos anos.
A correção do vazamento de memória do driver de disquete agora faz parte do pull de alterações de driver de bloco prontas para o Kerrnel Linux 6.2 e também está marcada para back-porting para a atual série estável do kernel do Linux.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário