FERRAMENTAS LINUX: O lançamento do PoCL 3.1 - o SPIR-V foi aprimorado para os drivers de CPU e CUDA, driver WIP Vulkan

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

O lançamento do PoCL 3.1 - o SPIR-V foi aprimorado para os drivers de CPU e CUDA, driver WIP Vulkan

 


O PoCL 3.1 foi lançado hoje como a mais nova atualização de recurso para a "Portable Computing Language", que é efetivamente uma implementação OpenCL portátil que originalmente começou focada em ser uma implementação baseada em CPU do OpenCL e cresceu para oferecer suporte a drivers de back-end adicionais via LLVM para visando NVIDIA CUDA, um driver Vulkan experimental e outros destinos de acelerador.

O PoCL 3.1 fornece compatibilidade com a versão LLVM/Clang 15.0, alterna para o uso de nomes de dispositivos em letras minúsculas para a configuração da plataforma por meio da variável de ambiente "POCL_DEVICES", houve um grande retrabalho no driver de dispositivo personalizado, suporte SPIR-V muito aprimorado, continuação trabalhe para implementar um driver Vulkan e uma implementação básica OpenCL cl_khr_command_buffer.

O trabalho do SPIR-V no PoCL 3.1 está focado em melhorar o suporte do Khronos IR para a CPU do PoCL e os back-ends do driver CUDA.

Semelhante a outros projetos que implementam o OpenCL na API Vulkan, o PoCL também está avançando. Este driver PoCL Vulkan atualmente incompleto depende de libvulkan e clspv e até agora foi testado contra os drivers Mesa Vulkan de código aberto. O driver atualmente implementa a maior parte da API Vulkan 1.2 enquanto ainda não está funcionando, é o suporte a imagens OpenCL, nenhum cache de buffers de comando e outros elementos ausentes.

Os interessados ​​em aprender mais sobre o PoCL 3.1 ou baixá-lo podem encontrá-lo no GitHub







Fonte

Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário