FERRAMENTAS LINUX: O Front-End GCC Rust v4 foi publicado - agora foi liberado para a fusão no GCC 13

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

O Front-End GCC Rust v4 foi publicado - agora foi liberado para a fusão no GCC 13

 


O front-end GCC Rust, que fornece suporte preliminar para a linguagem de programação Rust no topo da GNU Compiler Collection, agora está liberado para mesclar com a base de código principal!


No início deste ano, o comitê de direção do GCC aprovou Rust enquanto o novo código front-end ainda precisava passar por revisão . Foi publicado ontem de manhã a quarta iteração dos patches de front-end do GCC Rust para revisão e já foi declarado que este código agora está pronto para fusão.

Arthur Cohen enviou os patches GCC Rust v4 esta manhã:

Este patchset contém a versão corrigida do nosso patchset mais recente. Corrigimos a maioria dos problemas observados na rodada anterior de revisões e estamos mantendo alguns para mais tarde, pois, caso contrário, eles criariam muitos conflitos com nosso ramo de desenvolvimento atualizado.

Da mesma forma que a rodada anterior de patches, este conjunto de patches não contém novos recursos - apenas correções para as análises da atualização v3. Novos recursos seguirão em breve assim que o primeiro conjunto de patches for mesclado.

É importante reiterar que este front-end GCC Rust ainda está em sua forma inicial e não está tão completo quanto o compilador de referência Rust construído sobre LLVM. Recursos como o verificador de empréstimo ainda precisam ser implementados.

Mas com os patches v4, o código agora está em boa forma para sua fusão inicial. Richard Biener, da SUSE, compartilhou as boas notícias :

Muito obrigado - não há problema em mesclar agora, obrigado por sua paciência e estou ansioso pelas melhorias futuras.

Assim, este front-end do Rust agora está liberado para ser mesclado. Isso realmente o coloca no GCC 13 , que terá seu lançamento estável inicial (GCC 13.1) por volta de março a abril, enquanto espera-se que no GCC 14, um ano depois, seja uma implementação mais completa para torná-lo uma alternativa mais viável ao baseado em LLVM Compilador de ferrugem.

Atualização: Em resposta ao pronto para fusão na lista de discussão, Arthur Cohen respondeu para definir melhor as expectativas para os desenvolvedores entusiasmados com este front-end em sua forma atual:

Haha, agradeço o entusiasmo :) Observe, no entanto, que apesar da linguagem estar em uso, o compilador ainda está em um estágio extremamente inicial. Ainda não conseguimos compilar corretamente o código Rust na versão que visamos, 1.49.

Para fazer algo significativo com o idioma, você também precisará da biblioteca principal, que, novamente, ainda não podemos compilar em sua versão 1.49.







Fonte

Até a próxima !! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário