A Microsoft lançou o CBL-Mariner 2.0.20221222 na terça-feira como sua primeira atualização de 2023 para sua distribuição Linux interna que é usada para uma variedade de propósitos dentro da empresa, desde o Azure até outros sistemas operacionais Linux nos bastidores.
No último ano e meio, a Microsoft fez muito progresso no CBL-Mariner para sua plataforma/base Linux de referência e continua a disponibilizar publicamente seus lançamentos para uso fora da empresa de Redmond.
Com o lançamento do CBL-Mariner 2.0.20221222 de ontem, ele habilitou o suporte à hibernação em suas compilações de kernel. Outra mudança importante agora é habilitar o suporte transparente de páginas enormes para seu kernel rodar com o Microsoft Hypervisor (MSHV). A compilação do kernel CBL-Mariner também habilitou o Generic Target Core Mode e fez outros ajustes no kernel, bem como atualizações em nome da segurança. O CBL-Mainer continua a depender do kernel Linux 5.15 LTS, enquanto eventualmente suspeitamos que a Microsoft mudará para o Kernel Linux 6.1 assim que receber o status de suporte de longo prazo.
A versão atualizada do CBL-Mariner 2.0 também adiciona o pacote compiler-rt do LLVM, reduzindo o tamanho da imagem initrd, o IWD 1.22 agora está disponível para necessidades sem fio e uma ampla variedade de atualizações de pacotes em nome de questões de segurança.
Os downloads e mais detalhes sobre a versão atualizada do sistema operacional Linux CBL-Mariner 2.0 por meio do GitHub da Microsoft .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário