É fácil esquecer que a Microsoft mantém um gerenciador de pacotes de linha de comando para Windows... O gerenciador de pacotes WinGet de código aberto está se aproximando de três anos desde seu anúncio , embora continue a não ser tão rico e robusto quanto o que os usuários do Linux têm há muitos anos gostei, mas de qualquer forma continua a ser melhorado.
O WinGet 1.4 foi lançado ontem como o mais novo lançamento de recurso para o Windows Package Manager. O novo recurso brilhante com esta versão? Compatível com pacotes baseados em .zip ... WinGet agora suporta a extração e execução de instaladores encontrados em arquivos Zip. Obviamente, os gerenciadores de pacotes do Linux há muito suportam ativos compactados, inclusive para algumas alternativas de compactação mais altas, como o Zstd.
O WinGet 1.4 também adiciona aliases de comando para ajudar a superar a memória muscular, principalmente de usuários/administradores do Linux. Também há melhorias no subcomando winget show , suporte para um argumento "--no-upgrade" com a instalação do pacote WinGet, outras melhorias no fluxo de instalação/atualização e suporte para um argumento "--wait".
Os interessados no Windows Package Manager da Microsoft podem ler mais sobre o lançamento do WinGet 1.4 através do blog Microsoft Command Line .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário