Hans-Kristian Arntzen de notoriedade por estar com a equipe Linux da Valve e liderar o trabalho no VKD3D-Proton tem experimentado a Vulkan Video API inicialmente para seu renderizador Vulkan pessoal, Granite.
Hans-Kristian Arntzen escreveu uma postagem de blog interessante sobre sua primeira experiência com as extensões do RADV vídeo Vulkan em andamento. O Khronos Group ratificou recentemente as extensões do Vulkan Video 1.0 com David Airlie da Red Hat, com foco em fazer o Vulkan Video finalmente ir para os drivers Mesa Radeon RADV e Intel ANV.
Hans-Kristian Arntzen tem brincado com este código Vulkan Video junto com o trabalho experimental no FFmpeg relacionado para essas extensões. Ele está experimentando a integração do Vulkan Video com o Granite, seu projeto pessoal de código aberto do renderizador Vulkan.
Hans-Kristian conseguiu fazer com que o Vulkan Video funcionasse com Granite sobre o código RADV e FFmpeg Vulkan Video.
Ele conclui sua postagem no blog com:
Tempos emocionantes para o vídeo Vulkan. A API é de nível ridiculamente baixo e muito complicada para meros programadores gráficos mortais, e é por isso que ter suporte de primeira classe no FFmpeg e amigos será tão importante para tornar a API utilizável.
Aqueles que desejam aprender mais sobre seu experimento no Vulkan Video podem fazê-lo através desta postagem no blog .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário