FERRAMENTAS LINUX: O Edubuntu quer se restabelecer em 2023

domingo, 1 de janeiro de 2023

O Edubuntu quer se restabelecer em 2023

 


Uma das primeiras versões alternativas do Ubuntu naquela época era o Edubuntu como uma versão do Ubuntu focada na educação com vários pacotes educacionais pré-instalados e um fluxo de trabalho otimizado para os alunos. Edubuntu gradualmente desapareceu, mas em 2023 está procurando se restabelecer e se tornar um sabor oficial sob nova liderança.

O líder do projeto Ubuntu Studio, Erich Eickmeyer, e sua esposa Amy, uma profissional de educação infantil, estão procurando levar o Edubuntu a se restabelecer como um sabor oficial do Ubuntu e fornecer um segundo ato para esta distribuição com foco educacional.

Eles esperam guiar este novo Edubuntu para ser um spin do Ubuntu baseado no GNOME que enviaria vários pacotes educacionais pré-instalados e ter o suporte embutido no instalador para optar entre alvos de pré-escola, escola primária/fundamental e escola secundária, entre outros, que afetariam o software então instalado. As pastas de aplicativos padrão também seriam divididas por assunto educacional, entre outras otimizações para aprimorar a experiência do aluno para esta distribuição baseada no Ubuntu Linux.

O novo logotipo do Edubuntu e o tema de área de trabalho planejado assumirão as cores vermelhas.

Eles ainda estão trabalhando para criar este novo Edubuntu, bem como passando por todas as formalidades necessárias para que ele possa se tornar um sabor oficial mais uma vez. Os interessados ​​nas perspectivas de uma compilação do Ubuntu Linux voltada para a educação para estudantes podem aprender mais sobre seus planos para 2023 por meio do anúncio do Ubuntu Discourse .







Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário