O kernel Linux 4.9 foi lançado em 2016 e Greg Kroah-Hartman emitiu ontem o lançamento final para essa série de kernel com o período de suporte de longo prazo (LTS) expirado.
Depois que o Linux 4.9 estava em um período LTS atualizado de seis anos, o Kernel Linux 4.9.337 foi lançado ontem de manhã como a atualização final para essa série de kernel.
Observe que este é o ÚLTIMO kernel 4.9.y a ser lançado.
Este kernel é agora END-OF-LIFE e você deve mudar para 4.14.y no mínimo, 6.1.y é a melhor opção.
Como afirmei no anúncio -rc, se isso for um problema para alguém, informe-me. Já estou trabalhando com alguns grupos para removê-los desta árvore do kernel agora expirada, sinta-se à vontade para entrar em contato se precisar de ajuda também.
É emocionante no kernel Linux 4,9 dias foi o suporte experimental GCN 1.0 para o AMDGPU, uma melhoria no Intel P-State para as CPUs Intel Atom, suporte Intel Memory Protection Keys, introdução do Intel Integrated Sensor Hub (ISH) e outros trabalhos que, pela atividade atual do kernel, parecem bastante mundano.
Enquanto isso, o Kernel Linux 4.14 permanece LTS até janeiro próximo, o Kernel Linux 4.19 é LTS ainda até o final de 2024, o Kernel Linux 5.4 é LTS até o final de 2025, o Kernel Linux 5.10 é LTS até o final de 2026 e o Kernel Linux 5.15 LTS está planejado para expirar em outubro próximo, mas pode ser estendido de um ciclo de kernel LTS de dois anos para seis anos se houver interesse/uso suficiente.
Enquanto isso, espera-se que o Kernel Linux 6.1 seja a versão do kernel 2022 LTS, embora ainda não tenha sido oficialmente declarado. Greg KH também lançõu ontem o Kernel Linux 6.1.4 como o mais novo lançamento pontual nessa frente.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário