Após a fusão do GCC Rust com o front-end Modula-2 , um desenvolvedor espera restaurar o front-end Java GNU Compiler Collection (GCC), GCJ.
Em 2016, o compilador GCC abandonou o suporte Java/GCJ por não ser mantido. O suporte Java do GCC foi removido devido à falta de manutenção e não recebeu muita atenção, visto que houve inúmeras implementações Java de software livre.
O desenvolvedor independente Max Downey Twiss espera ver o GCJ restaurado e tem trabalhado para reviver esse front-end com várias correções. Dado que existem outros compiladores de bytecode Java por aí e uma biblioteca de tempo de execução Java gratuita, ele espera se concentrar no GCJ como um compilador de código de máquina gratuito para Java. Ele espera substituir o Classpath pelo OpenJDK e se concentrar no GCJ para direcionar o código da máquina.
Mas antes de ficar muito animado, a atual série de patches em que ele está trabalhando falha ao vincular e, portanto, não pode ser usada na forma atual. Até agora, também parece ser apenas um único esforço do desenvolvedor tentando colocar o GCJ em ordem enquanto ele espera cuidar de sua manutenção e pelo menos manter um nível semelhante de funcionalidade ao front-end Java removido anteriormente.
Os interessados podem encontrar a discussão atual do front-end Java do GCC via gcc-patches .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário