O trabalho no driver Mesa Radeon Vulkan "RADV" em relação à conexão rápida com a extensão da biblioteca de pipeline de gráficos (GPL) continua enquanto os desenvolvedores de drivers gráficos para Linux na Valve continuam fazendo um progresso notável.
Na semana passada, Mike Blumenkrantz, da equipe de gráficos do Linux da Valve, escreveu sobre o trabalho do RADV na biblioteca de gráficos de pipeline e os esforços realizados por ele, Samuel Pitoiset e outros instaladores de tubos da Valve para evitar idealmente o pré-cache de shader sem encontrar gagueira no jogo . A esperança é que esse suporte à biblioteca de pipeline de gráficos RADV esteja em boa forma para o lançamento do Mesa 23.1 no próximo trimestre para habilitar por padrão, onde agora requer a variável de ambiente "RADV_PERFTEST=gpl".
Embora muito progresso tenha sido feito no código RADV GPL na semana passada, a partir desse artigo anterior, nem todo o trabalho havia sido atualizado ainda. Felizmente, nos últimos dias, mais disso atingiu o Mesa 23.1-devel upstream. O trabalho de Samuel para ignorar o cache de shader para pipelines de link rápido com o GPL, limpezas de compilação de pipeline, otimizações secundárias para link rápido de GPL e outros códigos chegaram ao upstream. É ótimo ver o trabalho acelerado em RADV GPL!
Mike Blumenkrantz também publicou uma nova postagem no blog destacando o trabalho adicional no link rápido da biblioteca de pipeline de gráficos. Isso não foi apenas para o RADV, mas também foi feito um trabalho no driver do software Lavapipe que agora possui "a conexão GPL mais rápida do mundo". Os interessados podem ler seu último post sobre links rápidos GPL aqui .
Até a prróxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário