Já se passou meio ano desde que o Dbus-Broker 32 foi lançado para este substituto para a implementação D-Bus de referência que está focada em fornecer melhor desempenho e confiabilidade. Hoje isso foi sucedido pelo Dbus-Broker 33 como uma atualização relativamente menor para este software do projeto BUS1.
O Dbus-Broker continua sendo a implementação de barramento de mensagem D-Bus líder e de melhor desempenho por enquanto, sem nenhuma implementação de IPC no kernel como KDBUS tendo acontecido e o módulo de kernel BUS1 aparentemente não vendo nenhum grande impulso para ir para o upstream. Infelizmente, o módulo de kernel BUS1 fora da árvore não foi tocado desde meados de 2019.
Com o lançamento do Dbus-Broker 33 de hoje, há resiliência aprimorada do iniciador contra alterações de tempo de execução nos arquivos de serviço D-Bus. Mas, além disso, as poucas outras mudanças equivalem principalmente a correções. Há uma correção em torno de uma condição de corrida ao iniciar os serviços systemd a partir do iniciador, uma alteração no relatório de erros, correção de GetStats() retornando duas respostas e informações de origem ausentes na mensagem de log de inicialização.
É isso para o lançamento do Dbus-Broker 33, que pode ser baixado do GitHub .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário