FERRAMENTAS LINUX: O Wine 8.1 foi lançado - agora exposto como um "Windows 10" para os novos prefixos

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

O Wine 8.1 foi lançado - agora exposto como um "Windows 10" para os novos prefixos

 


Após o lançamento do Wine 8.0 estável de uma semana e meia atrás, o Wine 8.1 foi lançado hoje como o primeiro instantâneo de desenvolvimento quinzenal para este software de código aberto que permite executar jogos e aplicativos do Windows no Linux, macOS e outras plataformas. Esses instantâneos de desenvolvimento do Wine 8.x culminarão com o lançamento do Wine 9.0 no próximo ano.

Com a base de código do Wine congelada desde o início de dezembro, durante a preparação dos candidatos a lançamento do Wine 8.0, o Wine 8.1 permitiu muitas limpezas de código e outras alterações que foram adiadas durante o congelamento do código 8.0. Há também várias correções de bugs na versão 8.1 -- mais de duas dúzias afetando Anno 1800, Dungeons & Dragons Online, GOG Galaxy, vários jogos da Blizzard e outros softwares. Essas correções no tempo serão portadas de volta para os lançamentos pontuais estáveis ​​do Wine 8.0.x.

Também notável é o Wine 8.1 adicionando o suporte VK_EXT_hdr_metadata para essa extensão da API Vulkan para manipulação de metadados de alta faixa dinâmica (HDR) como parte do trabalho da Valve no suporte a jogos Windows habilitados para HDR com Steam Play (Proton).


A mudança mais significativa com o Wine 8.1 agora é definir "Windows 10" como a versão do Windows ao criar novos prefixos do Wine. Anteriormente, o Wine padronizava a publicidade como "Windows 7", enquanto agora, com o Wine 8.1+, o padrão é usar o Windows 10 ("Windows 10 Pro" para ser exato).

A lista completa de mudanças que abrangem o Wine 8.1 pode ser encontrada no anúncio de lançamento em WineHQ.org .






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário