As atualizações do sistema de arquivos EROFS para Linux 6.3 incluem a introdução de uma nova opção para KThreads por CPU para fornecer descompactação de baixa latência para acelerar o uso de sistemas de arquivos EROFS compactados em dispositivos Android.
A solicitação pull do EROFS foi enviada esta manhã para o Kernel Linux 6.3 e é encabeçada por agora oferecer suporte de descompactação KThread por CPU para manipulação de E/S de baixa latência para melhorar o desempenho do aplicativo em tempo de execução.
O novo código para o Kernel Linux 6.3 apresenta a opção de tempo de compilação Kconfig "EROFS_FS_PCPU_KTHREAD" para os KThread workers por CPU para executar a descompactação assíncrona para reduzir a latência com o foco no uso do Android. Há também uma opção Kconfig "EROFS_FS_PCPU_KTHREAD_HIPRI" adicionada para executar esses trabalhadores KThread com uma prioridade mais alta.
Essa nova funcionalidade rendeu uma melhoria de 80% nos testes realizados pelos desenvolvedores do EROFS. Esta é uma melhoria muito boa em comparação com a implementação da fila de trabalho EROFS para descompactação e foi trabalhada pelos engenheiros do Google.
O restante das alterações do EROFS para o Kernel Linux 6.3 são melhorias menores para este sistema de arquivos leve somente leitura.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário