Ontem foi lançado o AMDVLK 2023.Q1.2 como o segundo lançamento de driver Vulkan Linux de código aberto da AMD do ano.
O ritmo dos novos lançamentos marcados com AMDVLK certamente foi muito menor do que nos anos anteriores, mas este driver oficial de código aberto parece estar funcionando bem para os propósitos da AMD e para aqueles que optam por usar este driver como uma alternativa ao driver Radeon Vulkan "RADV" da Mesa. que é popular entre os entusiastas e jogadores, além de ser o que normalmente vem pronto para uso na maioria das distribuições do Linux.
Já se passou quase um mês desde o AMDVLK 2023.Q1.1, enquanto a atualização v2023.Q1.2 de hoje traz uma nova extensão, corrige alguns problemas e reconstrói os cabeçalhos da API Vulkan mais recentes.
O AMDVLK agora suporta a extensão VK_EXT_physical_device_drm. VK_EXT_physical_device_drm é usado para permitir a consulta de propriedades do gerenciador de renderização direta (DRM) para dispositivos físicos e correspondência de dispositivos físicos Vulkan com nós DRM. Essa extensão há muito é suportada pelos drivers Mesa Vulkan, enquanto finalmente o AMDVLK se juntou à festa.
As duas correções listadas com AMDVLK 2023.Q1.2 giram em torno de falhas do Vulkan Conformance Test Suite (CTS) sendo atendidas.
As fontes AMDVLK 2023.Q1.2, bem como os binários para os sistemas Ubuntu e RHEL/CentOS, podem ser encontrados no GitHub .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário