A Microsoft lançou na terça-feira o CBL-Mariner 2.0.20230208 como a versão mais recente de sua distribuição pública interna do Linux, que atende a uma variedade de propósitos, desde a nuvem até o Windows Subsystem for Linux.
O CBL-Mariner 2.0.20230208 adiciona vários novos pacotes, como Etcd e Luajit, além de incluir vários pacotes mais orientados para desktop, como Clutter-GTK, COGL e outros.
Mais notável com a atualização do CBL-Mariner deste mês é que eles agora habilitaram o módulo do kernel WireGuard para aqueles que executam esta distribuição do Microsoft Linux e desejam fazer uso desta solução de túnel VPN segura de código aberto.
O CBL-Mariner também desativou o serviço systemd-oomd como o daemon de falta de memória para eliminar processos quando executados sob pressão de memória do sistema. Dados os diferentes usos do CBL-Mariner, faz sentido não enviar com systemd-oomd por padrão.
A distribuição Linux atualizada também corrige alguns bugs do Calamares, adiciona vários patches para correções de segurança e move para uma versão mais recente do Linux 5.15 LTS.
Os downloads e mais detalhes sobre as alterações do CBL-Mariner 2.0 para a atualização de fevereiro via GitHub .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário