FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 6.3 descarta o suporte para o compilador Intel ICC

segunda-feira, 6 de março de 2023

O Kernel Linux 6.3 descarta o suporte para o compilador Intel ICC

Neste último dia da janela de mesclagem do kernel Linux 6.3 , Linus Torvalds fundiu o suporte de remoção de patch para o suporte do compilador Intel (ICC). Especificamente, este é o compilador ICC de longa data da Intel, agora conhecido como "Intel C++ Compiler Classic" antes de sua transição para ser baseado em LLVM/Clang com o moderno compilador Intel DPC++.


Alguns meses atrás, falava-se que o kernel Linux perderia o suporte para o compilador Intel ICC e agora com o Kernel Linux 6.3 está finalmente acontecendo.

O arquivo de cabeçalho do kernel Linux principal que atende ao compilador Intel não é tocado há três anos, muitos desenvolvedores/usuários esquecem ou até mesmo não têm conhecimento do suporte ICC para a construção do kernel, e há pelo menos um problema flagrante que não foi foram relatados com as compilações do kernel ICC. Além disso, o compilador clássico ICC da Intel foi preterido em favor de seu compilador oneAPI DPC++/C++ mais moderno construído sobre LLVM. Desde outubro, quando a eliminação do ICC para compilações do kernel foi proposta pela primeira vez, ninguém se manifestou para expressar seu interesse em poder compilar o código do kernel mais recente com este clássico compilador proprietário da Intel.


Portanto, abandonar esse suporte do Intel ICC não deve ser uma perda real. O GCC e o LLVM/Clang continuam a ser as duas principais opções de compilador para construir o kernel Linux principal. O GCC tem sido a opção de fato para construir o kernel da linha principal, enquanto nos últimos anos a linha principal LLVM/Clang acabou sendo bastante adequada para construir o kernel do Linux e é usada em várias compilações de kernel de produção, bem como na adaptação ao LLVM /Clang por seus vários recursos de compilador.

Portanto, adeus ao suporte do compilador Intel com o Kernel Linux 6.3.







Fonte

Até s próxima !!



Nenhum comentário:

Postar um comentário