Desde 2019, existe o Ubuntu Cinnamon como um remix não oficial do Ubuntu emparelhado com o ambiente de desktop Cinnamon do Linux Mint. Após três anos de progresso, o Ubuntu Cinnamon agora recebeu um status oficial com o lançamento do Ubuntu 23.04 “Lunar Lobster” no próximo mês.
Como o remix do Ubuntu Cinnamon persistiu por três anos e mostrou que pode ser mantido por seu conjunto de voluntários e por ter uma comunidade robusta que interage com o upstream do Ubuntu, o Ubuntu Cinnamon agora está sendo reconhecido como um sabor oficial.
Tornar o Ubuntu Cinnamon um sabor oficial agora à frente do Ubuntu 23.04 também é importante para que no próximo ano ele possa participar do marco Ubuntu 24.04 LTS. De acordo com os requisitos do Ubuntu, é necessário haver dois lançamentos não LTS (agora 23.04 e 23.10) para que ele participe do próximo lançamento de suporte de longo prazo.
Após o processo de votação nos últimos dias na lista de discussão, Lukasz Zemczak, da Canonical, anunciou o status oficial do sabor do Ubuntu Cinnamon:
"Tenho o prazer de informar que, de acordo com os votos do Conselho Técnico vistos acima (e confirmados na reunião da TB de hoje), o Ubuntu Cinnamon se tornou um sabor oficial do Ubuntu! Bem-vindo à família!"
Experimentar o Ubuntu Cinnamon 23.04 hoje em um sistema de teste correu bem.
Aqueles que desejam experimentar os lançamentos existentes do Ubuntu Cinnamon podem fazê-lo via UbuntuCinnamon.org . Também existem ISOs de compilação diária do Ubuntu Cinnamon contra o Ubuntu 23.04 Lunar para aqueles que desejam ajudar a testá-lo antes do lançamento oficial do próximo mês.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário