A Valve compartilhou os resultados da Pesquisa Steam para o mês de junho, revelando que a participação de mercado do Steam no Linux se manteve estável.
Em maio, a participação do Steam no Linux aumentou 0,15%, alcançando uma fatia de mercado de 1,47%, depois de ter caído nos meses anteriores e se mantido em torno de 1%. Em junho, os resultados da Pesquisa Steam mostraram uma ligeira queda de 0,03%, chegando a 1,44%. Embora essa porcentagem ainda esteja abaixo do pico histórico de cerca de 2%, é um número significativo em termos absolutos, considerando o crescimento contínuo da base de usuários do Steam.
Parte da pequena queda na participação do Linux pode ser atribuída ao aumento de 2% no número de usuários chineses, que tendem a utilizar o sistema operacional Windows.
Ao analisar os dados específicos do Linux, o SteamOS Holo, que alimenta o Steam Deck, teve um aumento de 14% em relação ao mês anterior, com 39,33% dos jogadores de Linux no Steam executando o SteamOS. O Arch Linux ficou em segundo lugar, com uma participação de mercado de 8,38%, seguido pelo Ubuntu 22.04, com 7,87%.
Os resultados da pesquisa também mostram que a GPU AMD VanGogh, que é o APU utilizado no Steam Deck, representa apenas 40% das GPUs utilizadas pelos jogadores de Linux. Além disso, as CPUs da AMD agora alimentam quase 70% dos sistemas de jogos Linux existentes.
Você pode encontrar mais resultados da Pesquisa Steam referentes ao mês de junho no site steampowered.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário