Apesar das preocupações iniciais de Linus Torvalds no começo do ciclo do Linux 6.5 de que este lançamento "poderia ser um daqueles lançamentos que se arrastam", ele está sendo lançado hoje dentro do prazo previsto.
O Linux 6.5 acaba de ser oficialmente lançado, dispensando a necessidade de uma extensão do ciclo e não exigindo nenhum candidato de lançamento adicional.
O Linux 6.5 traz consig uma série de recursos notáveis, como a adoção do driver AMD P-State EPP como padrão em vez do ACPI CPUFreq para sistemas Zen 2 e as mais recentes CPUs AMD Ryzen suportadas, a inclusão inicial do USB4 v2, o desenvolvimento inicial do driver de kernel MIDI 2.0, ajustes adicionais para CPUs híbridas Intel e muitas outras melhorias. Para uma visão completa das grandes mudanças neste novo kernel, é possível consultar a lista de recursos do Linux 6.5. Este lançamento marca a estreia do kernel no final do verão de 2023.
Durante a última semana de desenvolvimento do Kernel Linux 6.5, a partir da versão 6.5-rc7, foram realizadas correções para uma regressão de desempenho e uma variedade de pequenos bugs. Sem problemas significativos identificados, Linus optou por seguir adiante e liberar a versão estável do Kernel Linux 6.5.
Agora, direcionamos nossa atenção para o ciclo do Kernel Linux 6.6, com uma série de recursos a serem observados no que será o próximo lançamento do kernel no outono de 2023. Vale ressaltar que o período de janela de mesclagem do Kernel Linux 6.6 coincidirá com o feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos, o que pode implicar que vários desenvolvedores de kernel estarão de folga para desfrutar de suas férias.
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário