FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 6.6-rc3 foi lançado com os MG Timestamps removidos

terça-feira, 26 de setembro de 2023

O Kernel Linux 6.6-rc3 foi lançado com os MG Timestamps removidos


O Kerrnel Linux 6.6-rc3 foi lançado como a mais recente versão de teste antes do lançamento estável, que está previsto para ocorrer em cerca de um mês.

Esta versão, o Kernel Linux 6.6-rc3, chega após uma semana agitada de correções de bugs. Além das correções usuais de bugs e regressões, esta versão também remove um novo recurso introduzido durante a janela de mesclagem do Linux 6.6: os carimbos de data e hora multi-grãos foram retirados devido a problemas de design insatisfatórios. Em vez de desativar o recurso, os desenvolvedores optaram por removê-lo completamente do Linux 6.6, pois planejam adotar uma nova abordagem para implementar carimbos de data e hora mais precisos e opcionais para sistemas de arquivos, especialmente para melhorar o uso com o NFS.

Além disso, o Kernel Linux 6.6-rc3 inclui várias outras correções aleatórias de bugs. Linus Torvalds comentou no anúncio do  Kernel 6.6-rc3 que esta versão é um pouco maior que a anterior (rc2) devido à descoberta de mais problemas. Ele menciona que há uma quantidade significativa de mudanças nos sistemas de arquivos, incluindo a reversão de algumas alterações no tratamento de carimbos de data/hora no nível vfs, que precisarão ser revisadas mais detalhadamente, além de correções para o sistema de arquivos XFS e outras correções menores nos sistemas de arquivos. No entanto, as atualizações de drivers e arquitetura também estão presentes, de modo que não se trata apenas de correções nos sistemas de arquivos. Torvalds ressalta que nada parece ser preocupante neste momento.

Assim, o Kernel  Linux 6.6-rc3 continua o processo de desenvolvimento rumo à versão estável do Kernel Linux 6.6, com a comunidade de desenvolvedores trabalhando para resolver problemas e aprimorar o sistema antes do lançamento final.




Fonte

Até a próxima !!



Nenhum comentário:

Postar um comentário