A primeira das três partes dos preparativos para o suporte MSG_ZEROCOPY no driver VirtIO-Vsock foi incluída na fila "net-next", antes da introdução planejada no kernel Linux 6.7.
Isso representa outra maneira de melhorar o desempenho em máquinas virtuais.
Esse suporte de cópia zero para o código VirtIO/Vsock pode trazer benefícios significativos em termos de eficiência para as VMs. A primeira parte dos patches, que realiza as preparações iniciais, foi enviada à fila de desenvolvimento da rede na semana passada. Esperamos que o restante dos patches seja revisado e aprovado a tempo para ser incluído no ciclo de desenvolvimento 6.7. Isso permitirá que mais operações de cópia zero de buffers sejam realizadas em vez de criar cópias adicionais de buffers durante as transmissões com o driver virtio-vsock.
Os benchmarks realizados na série completa de patches mostram ganhos significativos, especialmente com tamanhos de buffer de 32 KB ou maiores.
Esse recurso MSG_ZEROCOPY para o driver VirtIO/Vsock é muito interessante para melhorar a comunicação entre o host e os convidados em sistemas Linux virtualizados.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário