FERRAMENTAS LINUX: O Driver Intel i915 prepara os retoques finais para o Meteor Lake, mais uma capacitação para o Lunar Lake

segunda-feira, 16 de outubro de 2023

O Driver Intel i915 prepara os retoques finais para o Meteor Lake, mais uma capacitação para o Lunar Lake

 

Na próxima semana, no DRM-Next, esperamos ver o patch promovendo os gráficos Intel Meteor Lake para estáveis ​​a tempo para a próxima janela de mesclagem do Kernel Linux 6.7. Antes disso, uma solicitação pull i915 drm-intel-next na sexta-feira enviou mais patches do Meteor Lake enquanto trabalhava simultaneamente em mais códigos de ativação de driver para Lunar Lake.

Este segundo lote de atualizações de recursos do i915 para Linux 6.7 tem mais bits em torno do Meteor Lake na esperança de ultrapassar o limite na próxima semana para remover o requisito "i915.force_probe" para o Meteor Lake, o que significará efetivamente que o suporte do driver está estável e pronto para produção para Linux 6.7 com esses próximos processadores para laptop.

Também há a habilitação de novos recursos de compactação de buffer de quadro (FBC) do Lunar Lake como parte dessa atração, juntamente com outro suporte de exibição "LNL" do Lunar Lake. Alguns dos outros trabalhos incluem preparativos no código de exibição i915 para permitir que ele seja reutilizado com o próximo driver de kernel Xe DRM. O driver do kernel Xe continua a ser trabalhado como o moderno driver Direct Rendering Manager da Intel que está em desenvolvimento nos últimos dois anos. O driver Xe ainda não está sendo atualizado para Linux 6.7, mas mais preparativos estão sendo resolvidos e esperançosamente em ~ 6.8 ou por aí veremos ele ser oferecido como uma opção experimental para gráficos Tigerlake e mais recentes.

Esse pull também possui várias limpezas de código, correções de erros de digitação na documentação e uma variedade de correções diferentes. Consulte esta solicitação pull para obter mais detalhes sobre todas as alterações do driver i915 enviadas durante a semana.





Fonte

Até apróxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário