Além do suporte limitado do Vulkan que funciona com o driver de kernel i915 existente, outro desenvolvimento interessante desta semana no driver Vulkan de código aberto da Intel é a introdução de uma implementação de fila de transferência para as GPUs DG2/Alchemist. Isso, por sua vez, pode ser benéfico para sistemas gráficos híbridos e outras situações.
O desenvolvedor gráfico de código aberto da Intel no Linux, Kenneth Graunke, adicionou esse suporte de fila de transferência para GPUs DG2/Alchemist. Ele explicou na solicitação de mesclagem:
"Os comandos blitter do XeHP são suficientes para implementar uma fila de transferência completa. Isso deve ser útil para cópias gráficas híbridas e também para permitir que aplicativos carreguem dados de textura de forma assíncrona em segundo plano."
Ken acrescentou em um dos comentários do patch que isso se aplica apenas a DG2/Alchemist: "O Alchemist tem um blitter aprimorado que é suficientemente poderoso para implementar uma fila de transferência. O blitter de Tigerlake carece de manipulação de compactação e outros recursos que precisamos, infelizmente."
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário