O mecanismo de jogo de código aberto Godot 4.3 ganhou um novo recurso que oferece o suporte nativo para Wayland no Linux.
A versão futura do mecanismo, Godot 4.3, terá um suporte nativo ao Wayland, que será carregado dinamicamente quando um compositor Wayland for executado, servindo como uma alternativa ao suporte X11.
Desde 2022, existe um código em desenvolvimento para uma implementação Wayland da classe DisplayServer de Godot. Este código foi aprimorado ao longo do tempo e trabalhado em uma solicitação pull, que foi aceita na terça-feira. Há algumas limitações conhecidas e melhorias adicionais a serem implementadas, como o cursor que ainda não suporta escala fracionária. Existe também outra solicitação pull pendente para aprimorar o ciclo de renderização do Wayland, entre outras alterações que provavelmente serão feitas agora que o suporte inicial ao Wayland está implementado.
É animador ver que o Godot 4.3 está se preparando para oferecer o suporte nativo ao Wayland, proporcionando uma experiência aprimorada em desktops Linux modernos.
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário