Atualmente, os desenvolvedores do FreeBSD estão ponderando sobre as vantagens e desvantagens de incorporar a linguagem de programação Rust no sistema base do FreeBSD.
A maior barreira para a inclusão do Rust no sistema base do FreeBSD é o potencial para dobrar o tempo de construção. Isso ocorre devido à necessidade de compilar o compilador Rustc, que é baseado em LLVM, e todos os extras para Rust, o que poderia resultar em tempos de construção do sistema básico quase duas vezes mais longos do que o atual. Os desenvolvedores propuseram algumas soluções para mitigar esses problemas de tempo de construção.
Ao aceitar o código Rust na base, eles teriam a oportunidade de (re)escrever vários componentes nesta linguagem de programação, como o daemon ZFS (zfsd), que atualmente está em C++, uma reescrita do devd, e o código do espaço do usuário WiFi, que poderia se beneficiar de ser escrito em Rust, entre outros.
A conversa sobre a permissão para o uso de Rust dentro da base do FreeBSD ainda está acontecendo, mas para aqueles que estão interessados nas possibilidades de empregar a linguagem de programação Rust dentro do sistema base do FreeBSD, podem encontrar mais informações através deste tópico na lista de discussão.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário