FERRAMENTAS LINUX: A Meta continua trabalhando no BOLT'ing do kernel Linux para um maior desempenho

sábado, 17 de fevereiro de 2024

A Meta continua trabalhando no BOLT'ing do kernel Linux para um maior desempenho


Descubra o BOLT: A Ferramenta Revolucionária de Otimização de Binários da Meta/Facebook

Há dois anos, a ferramenta BOLT foi integrada à pilha do compilador LLVM, com o objetivo de otimizar o layout dos binários gerados, proporcionando um desempenho ainda superior ao das otimizações guiadas por perfil (PGO). Desenvolvido pelos engenheiros da Meta/Facebook, o BOLT tem sido constantemente aprimorado para melhorar o layout do código dos binários e, assim, aumentar o desempenho. Recentemente, houve um renovado interesse no uso do BOLT para otimizar imagens do kernel Linux.

Os engenheiros da Meta/Facebook têm trabalhado no BOLT para o kernel Linux há anos, voltando ao código original fora da árvore. Eles relataram “acelerações de dois dígitos” ao utilizar o BOLT.

Embora tenha havido um silêncio sobre o tópico BOLT para o kernel Linux, recentemente observamos uma nova atividade no LLVM upstream. No início do mês, uma fusão permitiu que o BOLT reescrevesse o binário do kernel Linux e detectasse melhor o binário da imagem do kernel Linux. No entanto, Maksim Panchenko da Meta observou que “a saída não deveria estar funcional no momento”, mas está trabalhando nessa direção.

Recentemente, foram abertas outras solicitações pull, como para escrever o suporte para o kernel Linux ORC com o BOLT.

Esperamos que não demore muito para que o BOLT do kernel Linux com o código LLVM da linha principal seja totalmente realizado. Será interessante ver o impacto moderno no desempenho. Fique ligado para mais atualizações!






Fonte 

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário