Alerta para Gamers Linux: Problemas de XeSS com Gráficos Intel Continuam
Apesar da Intel ser a força motriz por trás do XeSS - Xe Super Sampling, no Linux, a saga continua: é preciso ocultar o uso de gráficos Intel para aproveitar os jogos do Windows rodando no Steam Play com XeSS habilitado. O exemplo mais recente é o jogo HITMAN 3, que pode funcionar perfeitamente com Arc Graphics modernos, desde que você oculte o uso de gráficos Intel no Linux.
O driver Intel ANV Vulkan teve que ocultar o uso de gráficos Intel originalmente para o Cyberpunk 2077, um jogo habilitado para XeSS, caso contrário, ele travaria. Hogwarts Legacy foi outro jogo que enfrentou interrupções ao tentar usar XeSS com gráficos Intel no Linux. No mês passado, The Finals foi outro jogo problemático. Agora, o HITMAN 3 está ocultando o fornecedor Intel Vulkan para evitar o problema do XeSS.
Com a recente fusão no Mesa 24.1, o ID do fornecedor é substituído quando “hitman3.exe” é detectado como um nome de processo, permitindo iniciar o jogo com sucesso e evitar um erro “Intel Plugin Extension ERROR: INTC_LoadExtensionsLibrary failed”.
Embora a Intel seja geralmente elogiada por suas contribuições para o Linux e o código aberto, esses problemas de XeSS têm sido uma questão infeliz. É lamentável que o XeSS não seja de código aberto. Fique ligado para mais atualizações sobre este tópico!
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário