Após a introdução do OBS Studio 30.0 em novembro passado, o OBS Studio 30.1 Beta 1 foi disponibilizado hoje como a próxima atualização de recursos para este software de código aberto, que é amplamente utilizado por livestreamers e para outros propósitos de streaming de jogos e gravação de desktop.
Um dos destaques do OBS Studio 30.1 é a aceleração AV1 usando VA-API, que promete melhorar o manuseio do AV1 em modernas Intel Arc Graphics e GPUs AMD Radeon no Linux. Além do suporte AV1 para VA-API, o OBS Studio 30.1 também oferece suporte AV1 para saída WebRTC/WHIP.
Outro recurso interessante para os usuários Linux é a adição de um dispositivo de captura de vídeo PipeWire para o tipo de fonte, melhorando ainda mais a integração com a solução de gerenciamento de fluxos de áudio/vídeo PipeWire para o desktop Linux.
O OBS Studio 30.1 também tem se concentrado em HDR para HEVC sobre RTMP, reformulando a fonte da apresentação de slides de imagens, opções de redimensionamento de GPU para saídas de streaming e gravação, além de várias adições específicas para as plataformas Windows e macOS.
Para downloads e mais informações sobre todas as alterações presentes no OBS Studio 30.1 Beta 1, você pode consultar o anúncio de lançamento no GitHub.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário