O Blender 4.1 vai ampliar ainda mais a liderança de desempenho de renderização de CPU do Linux em comparação com o Windows.
Quando comparamos benchmarks de desempenho entre Windows e Linux, uma das áreas do mundo real em que o Linux consistentemente domina, tanto em plataformas AMD quanto Intel, é o desempenho de renderização do software de modelagem 3D Blender.
Para a renderização baseada em CPU no Blender, bem como em outros softwares de modelagem 3D, o Linux geralmente supera o Windows por margens significativas.
O Blender 4.1 está trazendo melhorias notáveis, com um aumento de cerca de 5% no desempenho de renderização da CPU no Linux em relação aos benchmarks anteriores.
Essa aceleração no Linux foi alcançada por meio do uso de páginas enormes no jemalloc para alocações mais rápidas. O lançamento do Blender 4.1 está previsto para 19 de março.
As notas de lançamento falam, que o Blender 4.1 também oferecerá suporte ao Intel Open Image Denoise acelerado por GPU para a NVIDIA, AMD, Intel e Apple Silicon GPUs, bem como o suporte de renderização para as APUs RDNA3 e outras melhorias.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário