Anunciado há um mês pela Cyberus Technology foi um back-end KVM de código aberto para VirtualBox .
Este trabalho da Cyberus permite usar o hipervisor KVM com VirtualBox em oposição ao seu módulo de kernel personalizado mantido pela Oracle. Esse back-end KVM agora foi estendido para oferecer suporte à virtualização gráfica SR-IOV.
Este back-end KVM para VirtualBox é bastante interessante para aqueles que desejam aproveitar a interface de usuário do VirtualBox VMM ou estão acostumados com seu fluxo de trabalho, mas preferem aproveitar a máquina virtual baseada em kernel por baixo.
Com este suporte de virtualização gráfica SR-IOV para o back-end VirtualBox KVM, a Cyberus está relatando cerca de 92% do desempenho gráfico do host nativo. Cyberus testou o suporte para convidados em Windows e Linux. Existem limitações conhecidas atualmente, como o suporte a vários monitores convidados que não funciona, o salvamento de estado e a retomada não são suportados e várias limitações de convidados do Windows.
Cyberus exibiu uma VM Windows 11 rodando Unigine Heaven com suporte SR-IOV deste back-end VirtualBox KVM usando Intel Iris Xe Graphics.
Mais detalhes sobre esse suporte à virtualização gráfica no blog da Cyberus .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário