LACT 0.5.3: A nova solução para os entusiastas de gráficos AMD Radeon no Linux
A falta de uma interface gráfica oficial para configurações de gráficos AMD Radeon no Linux tem levado a comunidade de código aberto a desenvolver suas próprias soluções. Uma dessas soluções é o LACT, que acaba de lançar sua versão mais recente, 0.5.3, neste fim de semana.
O LACT 0.5.3 é um controlador não oficial para Linux AMDGPU, projetado para gerenciar e fazer overclock nas séries Radeon HD 7000 e placas gráficas mais recentes usando o driver de kernel AMDGPU. Tecnicamente falando, o LACT é construído sobre Rust e GTK4, o que certamente agradará alguns entusiastas.
Esta versão mais recente traz uma série de novos recursos e melhorias. Agora é possível visualizar o “current_gfxclk”, o relógio gráfico atual, e as informações sobre a aceleração da GPU são agora relatadas. Além disso, o controle do ventilador foi aprimorado para GPUs mais antigas, e os ajustes dos pontos de curva do ventilador foram aprimorados. A versão também inclui muitas correções de bugs e outras melhorias.
Se você está interessado em experimentar o LACT 0.5.3, os downloads estão disponíveis no GitHub, tanto para o código-fonte aberto quanto para os binários para o Debian/Ubuntu/Fedora/openSUSE. Experimente e veja a diferença que o LACT pode fazer para a sua experiência de jogo no Linux!
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário