Prepare-se para uma revolução no mundo do Debian Linux. O APT, uma ferramenta de empacotamento central, está embarcando em algumas atualizações significativas com a série de desenvolvimento APT 2.9, que será lançada como APT 3.0.
As melhorias na interface do usuário da linha de comando são notáveis e prometem uma experiência de usuário aprimorada.
Lançado recentemente, o APT 2.9 é a versão mais recente desta ferramenta de empacotamento usada no Debian e em sistemas derivados, como o Ubuntu. O anúncio de lançamento revelou uma nova interface de usuário para o apt(8), que agora possui cores, exibição em colunas, mais preenchimento e mostra as remoções por último, tornando a saída mais fácil de digitalizar rapidamente.
A nova interface de usuário colorida do APT é um avanço significativo. Combinada com o formato colunar da saída, a nova interface de texto é uma grande melhoria em relação à saída tradicional do APT.
Mesmo após um breve período com a nova versão do APT 2.9, é evidente que esta é uma grande melhoria na aparência do APT, que há muito tempo depende de sua interface de usuário de texto. Isso culminará com o lançamento estável do APT 3.0, mas a coloração e o layout em colunas já são uma grande melhoria para classificar rapidamente a saída quando envolve uma longa lista de pacotes.
O APT 2.9 é um marco importante e estamos ansiosos pelo APT 3.0. Para downloads e mais detalhes sobre o lançamento de hoje do APT 2.9 para Debian instável, confira o anúncio oficial. A nova era do empacotamento no Debian Linux começa aqui!
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário