FERRAMENTAS LINUX: KDE Plasma 6.1: Uma Nova Era de Inovações e Melhorias

sábado, 13 de abril de 2024

KDE Plasma 6.1: Uma Nova Era de Inovações e Melhorias

 

Os desenvolvedores do KDE tiveram uma semana produtiva, com uma enxurrada de novos recursos chegando ao KDE Plasma 6.1, além de uma série de correções de bugs e ajustes decorrentes da recente introdução do Plasma 6.

Nate Graham, um dos desenvolvedores do KDE, compartilhou seu resumo semanal de desenvolvimento, destacando todas as mudanças empolgantes no KDE Plasma, KDE Gear e KDE Frameworks. Aqui estão alguns dos destaques desta semana:

- O suporte à sincronização explícita do KWin foi incorporado com grande entusiasmo. Este recurso aprimora o suporte ao driver proprietário da NVIDIA e fortalece a robustez do Wayland. Os usuários do KDE Plasma 6.1 poderão aproveitar esse suporte de sincronização explícito.

- A qualidade visual das capturas de tela cruzadas via Spectacle melhorou significativamente. Os efeitos de desfoque, sombra e pixelação também foram aprimorados.

- O editor de texto KWrite agora apresenta um menu hambúrguer por padrão, substituindo a barra de menu tradicional.

- Clicar com o botão do meio em uma área de trabalho no efeito Visão geral do KWin não a remove mais instantaneamente.

- O raio dos cantos arredondados em todos os elementos da interface do usuário com tema Breeze foi padronizado para 5px.

- O recurso Night Light do Plasma agora se desconectará do Mozilla Location Services para dados de geolocalização, a menos que você tenha o recurso de tempo de transição Night Light ativado.

- O Plasma agora evita travamentos quando você fecha a notificação que permite desfazer a remoção de um widget de ícone.

- O Plasma 6.1 resolve um problema ao criar novas VPNs WireGuard.

Essas são apenas algumas das muitas melhorias e atualizações que chegaram ao KDE esta semana. Para mais detalhes, confira o Nate's blog . Entre na nova era do KDE Plasma com o KDE Plasma 6.1. A revolução do KDE começa aqui!





Fonte 

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário