O Redox OS, um sistema operacional de código aberto escrito em Rust e desenvolvido do zero, teve um mês de abril bem-sucedido, agora com teclados e mouses USB funcionando com seu driver USB HID.
O projeto Redox OS publicou seu relatório de status de abril de 2024 para destacar os avanços feitos nas últimas semanas.
Entre as recentes mudanças no Redox OS estão o ajuste do GCC para construir binários estáticos por padrão na plataforma, a reformulação do driver USB HID para concluir o suporte a teclado e mouse USB, o Redox OS sob ARM64 com QEMU agora pode executar sua área de trabalho Orbital (ainda a ser realizado em hardware real), aprimorando a implementação de futex do kernel, melhorias na documentação e outras mudanças.
Embora os teclados e mouses USB agora possam funcionar com o Redox OS mais recente, atualmente há uma pequena penalidade de desempenho para dispositivos de entrada USB devido ao driver usar a técnica de polling. Os hubs USB também ainda não são bem suportados no Redox OS, então há a possibilidade de problemas nessa área também. Mas eles parecem estar superando o GNU Hurd, onde na última verificação ainda faltava suporte USB.
Mais detalhes sobre o recente progresso do Redox OS podem ser encontrados no relatório de status deste mês no site Redox-OS.org.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário