sexta-feira, 15 de junho de 2018
O Fedora 29 está para abraçar totalmente a especificação do carregador de boot do FreeDesktop.org
Confira!!
Somando-se à crescente lista de recursos para o Fedora 29 está um plano para apoiar totalmente a Especificação do Carregador de Inicialização do FreeDesktop.org e fazer uso de seus arquivos fragmentados definidos para preencher as entradas do menu de inicialização do carregador de inicialização, incluindo as entradas do kernel.
A especificação do carregador de inicialização FreeDesktop.org é uma especificação existente para tentar permitir um formato de configuração de inicialização padronizado entre sistemas operacionais / distribuições Linux baseadas em arquivos drop-in. O objetivo é ser "robusto, simples, funciona sem reescrever arquivos de configuração e não ter confrontos no namespace". A especificação pode ser encontrada no FreeDesktop.org e em sua forma atual nos últimos dois anos.
O uso da especificação "BLS" ajudará a unificar os diferentes arquivos de configuração do carregador de inicialização do Fedora, independentemente da arquitetura, eliminando parte do trabalho do Grubby como utilitário para configuração do gerenciador de inicialização na última década e meia e outras melhorias graças à confiança Arquivos de fragmento BLS para entradas do kernel e outras simplificações.
A proposta de alteração da F29 explica: " Livrar-se de sujos e usar fragmentos BLS simplificará significativamente o processo de instalação do kernel e o tornará mais consistente nas diferentes arquiteturas. Isso também facilitará para as ferramentas de automação gerenciar as opções de menu do carregador de inicialização." apenas seja uma questão de adicionar, remover ou editar arquivos de entrada individuais do BLS em um diretório. "
O Fedora 29 tem o objetivo de ser lançado até o final de outubro e certamente está acumulando novos recursos e alterando este ciclo.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Linux operaating system,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário