FERRAMENTAS LINUX: Open Source AMDGPU and Radeon Linux Drivers Traz o TearFree, DRI3 como padrão

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Open Source AMDGPU and Radeon Linux Drivers Traz o TearFree, DRI3 como padrão

O video-amdgpu  xf86-1.2.0 & o video-atixf86- 7.8.0 chegaram .




O video amdgpux-f86- 1.2.0 e o video-ati xf86-7.8.0  agora são as versões mais recentes, destinadas a apoiar o servidor de exibição recém-lançado X.Org Servidor 1.19.0 e trazendo todas essas guloseimas que a maioria dos proprietários de AMD Radeon placas gráficas foram esperando por tanto tempo.

"Tenho o prazer de anunciar o lançamento 1.2.0 do xf86-video-amdgpu, o motorista Xorg para AMD Radeon GPUs suportado pelo driver de kernel AMDGPU. Esta versão suporta versões xserver 1,10-1,19", disse Michel Dänzer. "[E] 7.8.0 liberação de xf86-video-ati, o motorista Xorg para ATI / AMD Radeon GPUs suportado pelo driver de kernel Radeon."

DRI3 agora ativado por padrão, nova opção "TearFree" impede lacrimejamento

E agora para os novos recursos. Ambos os pilotos estão enviando agora com a opção "TearFree", o que impede rasgando para todas as configurações de exibição e é muito eficaz com saída RandR 1.4 escravo e aleatória RandR transforma. No entanto, os usuários devem ter em mente que a opção "TearFree" só funciona com o mais recente servidor X.Org.

Outra coisa para você ficar animado é sobre é a capacitação de DRI3 por padrão, mas como esperado, ele só irá funcionar com versões do X.Org Sever superiores 1.18.3. Além disso, o recurso DRI3 requer glamour para ser ativado também. Além disso, agora há suporte para DRI3 página assíncrona / presente vira, mas você deve executar uma versão recente do kernel Linux.

O novo DRI3 página assíncrona / presente vira recurso aumenta o desempenho de aplicativos de tela cheia em configurações onde sync-se Vblank está desativado. Entre outras melhorias, podemos mencionar um aumento significativo no desempenho de composição 2D, o que exigirá glamour para ser ativado por padrão.

Por último, mas não menos importante, o desempenho do RandR saída 1.4 escravo foi melhorado, RandR 1.4 de capacidades são exibidos de forma mais precisa, é possível usar o cursor HW com TearFree e rotação ou RandR 1.4 saída de escravo, e não há, finalmente, o apoio às o SI (Southern Islands) família de GPUs AMD Radeon.

Aqueles que gostam de compilar os seus próprios controladores podem agora baixar o amdgpu-video xf861.2.0 e o ati-video xf86- 7.8.0 , mas o resto de nós vai ter que esperar um pouco mais para os nossos mantenedores da distribuição para empurrar as novas versões para os repositórios, juntamente com X.Org Servidor 1.19.0, antes de podermos desfrutar de melhores gráficos AMD Radeon.

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário