FERRAMENTAS LINUX: O Linux Mint 18.1 Edição Xfce entra no Beta, Baseado no Ubuntu 16.04 e Xfce 4.12.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

O Linux Mint 18.1 Edição Xfce entra no Beta, Baseado no Ubuntu 16.04 e Xfce 4.12.



É fornecido com o kernel Linux 4.4 suportado a longo prazo.



Alguns momentos atrás, a equipe de Linux Mint feliz anunciou o lançamento ea disponibilidade geral do marco Beta do próximo sistema Linux Mint 18.1 "Serena" Xfce operacional para computadores pessoais.

O Xfce sabor da recentemente revelada distribuição Linux Mint 18.1 é baseado no sistema operacional Canonical Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) e foi construído com base no peso leve do Xfce 4.12 ambiente de trabalho.

Por Dentro, ele é alimentado pelo kernel Linux 4.4  e suportado a longo prazo com linux-firmware 1.157.5, assim como o Ubuntu 16.04 LTS é, inclui o gerenciador de login MDM (Mint Display Manager) 2.0, bem como todos os in-house Construído aplicações distribuídas como parte da iniciativa X-Apps. Estes incluem Xviewer, Xreader, Xplayer e Xed.

"Linux Mint 18.1 é uma versão de suporte de longo prazo que serão apoiados até 2021. Ele vem com software atualizado e traz aperfeiçoamentos e muitos novos recursos para tornar a sua área de trabalho ainda mais confortável de usar", disse Clement Lefebvre nas notas de lançamento, de onde Você aprenderá tudo sobre o novo sabor Xfce do Linux Mint 18.1.

Whisker Menu atualizado para a versão 1.6.2 com novos recursos

Aqueles que usam uma versão anterior do Linux Mint Xfce devem saber que o menu de aplicativos usado na distribuição GNU / Linux é alimentado pelo Whisker Menu, que foi atualizado para a versão 1.6.2 nesta versão Beta, trazendo suporte à navegação por teclado para categorias, Descrições de programas em dicas de ferramentas e ações de pesquisa na web.

Outra mudança interessante é o fato de que o pacote rhythmbox-plugin-tray-icon agora se integra corretamente com as edições Xfce e MATE, já que os desenvolvedores Linux Mint estão agora envolvidos em seu desenvolvimento. As muitas melhorias implementadas para o Gerenciador de Atualizações, Fontes de Software, Configurações de Idioma e Métodos de Entrada também estão presentes.

Como esperado, a arte foi melhorada também e parece que o "folder-color-switcher" agora suporta herança de temas. Você pode baixar o Linux Mint 18.1 "Serena" Xfce edição Beta  agora, mas por favor, tente manter em mente que ainda é uma versão de desenvolvimento e há um monte de problemas conhecidos.

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário