FERRAMENTAS LINUX: A Canonical está trabalhando na adição de detecção de portal cativo ao Ubuntu 17.10

terça-feira, 25 de julho de 2017

A Canonical está trabalhando na adição de detecção de portal cativo ao Ubuntu 17.10


Solução pronta para o perfil Bluetooth A2DP de alta qualidade .


O diretor de desktop Ubuntu da Canonical, Will Cooke, relata os últimos desenvolvimentos realizados por sua equipe para o próximo sistema operacional Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark).

Não são coisas tão gostosas esta semana no terreno do Ubuntu, como a Canonical estava trabalhando ultimamente na atualização de vários aplicativos do GNOME que eram embalados como Snaps no canal de ponta da Snappy Store, com base na interface Snap e conteúdo da plataforma GNOME 3.24, bem como Na limpeza das imagens ISO dos componentes obsoletos.

Mas também parece que a Canonical está trabalhando na adição de detecção de portal cativo ao Ubuntu 17.10 , o que tornará possível a ferramenta de gerenciamento de conexão de rede NetworkManager suportar a desativação da verificação de conectividade através da interface D-Bus , adicionando uma nova opção nas configurações de Privacidade painel.


"Estamos trabalhando na adição de detecção de portal cativo a Artful. Pensamos que seria bom se houvesse uma opção nas configurações de privacidade para habilitar ou desativar isso", disse Will Cooke. "Fazemos algum trabalho inicial como preparação - alguns patches foram submetidos ao upstream do Network Manager para permitir que uma opção seja criada".


Unity 7 ainda está  sendo melhorando para o modo de gráfico baixo

Além da limpeza do ISO, das melhorias do NetworkManager e da embalagem Sndos aplicativos do GNOME, a Canonical vem trabalhando ultimamente na implementação de uma solução alternativa para o GDM (GNOME Display Manager) que bloqueou o perfil Bluetooth A2DP de alta qualidade de ser ativado na sessão de usuário .

Além de adicionar algumas melhorias de modo gráfico mais baixo para a interface do usuário da Unity 7, segmentando apenas a série de sistemas operacionais Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) suportada a longo prazo, a Canonical diz que beneficiará aqueles com sistemas de baixa energia e pessoas que correm Ubuntu em uma máquina virtual.

Além disso, a Canonical conseguiu atualizar vários componentes para suas versões mais recentes nos repositórios Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark), incluindo o Libreoffice 5.3.4, que é corrigido contra uma questão de kernel i386, GStreamer 1.12.2 e Evolution 3.24.2. Eles também corrigiram nplan autopkgtest, desbloqueando a atualização do gerenciador de rede.

Fonte

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário